quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A China Moderna


Suas construções se erguem em curvas suaves, ângulos improváveis e materiais high-tech. Essa é a nova China, que a cada tempo que passa, vem se mostrando mais inventiva, sofisticada, moderna e aberta para o mundo.

Em Pequim, o complexo olímpico, o aeroporto internacional de 1 milhão de metros quadrados (considerado o maior do mundo), a poderosa rede estadual de TV CCTV e o teatro nacional, são exemplos de obras grandiosas da nova China.

Com as olimpíadas deste ano, a China gastou US$ 34 bilhões. Dentre os vários projetos olímpicos, se destaca “O Ninho”, o principal estádio olímpico de Pequim, que tem capacidade para 91 mil pessoas. O estádio recebeu esse nome, por ser formado por vigas de aço, entrelaçadas, que o faz parecer uma gigantesca escultura.

Além do “Ninho”, o centro aquático chamado cubo “D’água”, chama atenção com seu desenho inovador e o respeito pelo meio ambiente, já que sua estrutura permite a entra de luz natural e retêm calor, é como uma estufa.

Alunos: André, Bárbara Pinho, Guilherme Leal, Mariana Júlia, Nathalia Segato, Priscila Lima, Rafael Fernando e Victor.

Fonte: Revista Época, Nº.: 529, 07 de Julho de 2008
Fonte da Imagem:
olimpiadas.uol.com.br


24 comentários:

Anônimo disse...

Acho bacana a estrutura bem planejada, preparada para receber pessoas do mundo inteiro com conforto e segurança; também acho impressionante a força do esporte - que abriu as portas da China!

Mas, será que não é muito dinheiro, não?

Anônimo disse...

Eu acho muito legal, a CHINA investir em estruras e instalações como essa, afinal a China está recebendo atletas de varias partes do mundo; que merecem tudo isso.


" China gastou US$ 34 bilhões "
Mas realmentee , é muito dinheiro!

Anônimo disse...

bacana a foto do cubo d´agua acho q a china investiu bem para essas olimpiadas talvez alem de continuar com as tradiçoes passadas com essas craiçoes quem sabe estao criando novas tradiçoes...

Anônimo disse...

E foi bastante interessante esse investimento que a china fez para as olimpiadas, pois agora ela esta se mostrando como uma das grandes potencias mundias com essas estruturas modernas e bastante caras...
E outra coisa muito importante e que ela nao deixou para traz seu passado como alguns paises fazem...

Anônimo disse...

Pode ser muito bom para China esses jogos estarem acontecendo lá, mas acho pouco provável eles mudarem algo em seu governo ou na forma em que o país "funciona". Esses estádios muito bem construídos e maravilhosos foram um grande investimento para eles, espero que algo realmente mude lá.
E sim, foi muito dinheiro mesmo!

Anônimo disse...

A estrutura das olimpiadas ficou impressionate ! Tudo bem planejado, seguro, bonito, para receber atletas de diversos países.
A China mostra cada vez mais porque e uma das potências mundiais.

Eles gastaram muito dinheiro realmente, mais eu acho q valeu a pena.

Anônimo disse...

Acho muito legal o país construir estruturas inovadoras como essas feitas para um evento esportivo tão grande como esse que está acontecendo agora . .


' Com as olimpíadas deste ano, a China gastou US$ 34 bilhões '

Muita gente passa fome no país e o governo fica gastando tubos de dinheiro para a construção de estádios (dentre outros) e acaba deixando gente passando fome :(

Anônimo disse...

34 bilhões como a Marina disse é um investimento muito grande..Para mim esse dinheiro poderia ser economizado e investido em outras coisas como na educação, na saude..etc

Anônimo disse...

nossaaaa!
Quanto que a China gastou, hein?
Em matéria de criatividade e design eu dou nota 10!!
Gente o quê que a competição esportiva não faz, hein?????

Anônimo disse...

Realmente tudo foi lindo, bem feito, criativo enfim .. MARAVILHOSO . Mas acho q nao precisava de tanto dinheiro assim, nossa, é muiiito .

Mas sem dúvidas VALEU A PENA !

Anônimo disse...

Acho que a China fez muito bem em investir todo esse dinheiro em coisas relacionadas ao esporte, que querendo ou não é uma forma de educar, coisa que ta em falta no mundo.

Só acho que o governo está querendo dimais com essa idéia da próxima olimpíadas ser no Brasil, além de não podermos gastar tanto dinheiro, não faríamos e não teríamos estrutura (quanto a China tem) para que essa ilusão se torne realidade.

Mas por outro lado, poderia ser bom para o Brasil pelo simples e importantissimo fato dele gastar seu dinheiro em algo que realmente importa, além da melhoria de sua imagem para o mundo.

Que controvérsia! ¬¬

Anônimo disse...

Bom.. acho que se os jogos olimpicos nao fossem sediados na China, esses investimentos nunca seriam feitos.
As construçoes sao realmente muito bem estruturadas e com uma criatividade imensa..
O mundo todo virou seu olhar para a China, que investiu, e muito no esporte. US$ 34 bilhões ?? dinheiro de maiss !!

Anônimo disse...

É muito dinheiro mesmo ... mas acho que valeu a pena , já que a china recebeu gente do mundo todo !
Foi muito bem planejado , ficou maravilhoso !

Anônimo disse...

a china investiu muito nesses jogos, montou uma mega estrutura, bem preparada e com segurança para receber pessoas do mundo inteiro. mais a questão a ser discutida é : será que vale a pena?

Campolina disse...

Tinha coisas que eu nem acreditava que poderiam ser feitas por um humano.
Eles são geniais.
E ricos tambem né.

Anônimo disse...

Surpreendente toda a preparaçao e organizaçao das olimpiadas ! realmente foi uma estrutura muito bem planejada. acrdito que nunca mais teremos uma abertura, uma olimpiada tao bem planejada ! tudo isso contribui cada vez mais para o esporte que esse ano, se mostrou de muita importancia, pois este fez a china "abrir suas portas"

Anônimo disse...

Pra min não ha o que discutir das olímpicas q eu já assisti essa estrutura q a china montou foi umas das melhores respondendo em grande estilo as criticas feitas por países considerados de primeiro mundo.

Anônimo disse...

Impecavell .. a abertura da China nas Olimpiadas ! Só acho o seguinte .. que é muito dinheiro para gastar em uma olimpiadas sabe .. deviam investir em outras coisas .. Mais ficou perfeita a abertura e a organizaçao dos jogos ficou . Masi eu acho que eles gastaram esse dinheiro todoo .. para ficar lindoo porque varias partes do mundo iriam estar la . meio que para mostrar superioridade ! :S

Anônimo disse...

Achei muito legal e interessante, a China está investindo em uma estrutura muito bem planejada e conforto para os atletas de todo o mundo, mas acho que é muito dinheiro :S

Mari disse...

É realmente maravilhoso. Tudo bem planejado, uma ótima receptividade para as pessoas do mundo inteiro. As pessoas que vão lá encontram beleza, conforto e segurança.
Realmente muito maravilhoso. Mas acho que as vezes gastam muito com o belo mas o q precisa eles não mexem no bolso.

Anônimo disse...

Apesar de ter sido uma grane olimpíada, e ela ter feito milhagres na China, acho que esse dinherio poderia ser gasto de uma outra maneira, tem muita gente passando fome por aí...


Guilherme Leal-Nº.:14-1M3

Anônimo disse...

Incrivel como a China investiu tanto dinheiro, mas foi por uma causa nobre, alem das instalaçoes ficarem mto bacanas, e foi necessario pois a China recebeu gnt do mundo todo.

Anônimo disse...

A inovação é legal, mas falta evoluir mentalmente, né ? O que adianta ter os prédios mais modernos se o pensamento é o mais atrasado?

Anônimo disse...

Assim...
No meu ponto de vista, não tinha necessidade disso tudo não!
Está certo que iriam 'baixar' la, pessoas do mundo inteiro...
Mas o dinheiro que foi gasto, fazendo aquilo tudo, podia estar sendo gasto com obras sociais, obras com pessoas que sofreram com terremotos, gastos com saúde, moradia, alimentação e, principalmente com a poluição... Que está caada vez mais alarmante! ¬¬'