quarta-feira, 16 de abril de 2008

Queda da Bolsa de Nova Iorque


O temor do não cumprimento dos pagamentos dos empréstimos habitacionais a clientes de maior risco gerou uma crise de crédito nos EUA. Os investidores de todo o mundo estão preocupados com uma recessão. Se a maior economia do mundo não cresce, compra menos produtos do exterior, o que afeta a economia do resto do mundo.

As bolsas americanas fecharam em forte queda na quarta-feira (19/03/2008), na maior baixa percentual diária em quase três semanas.As principais bolsas européias fecharam em baixa, as grandes estão perdendo o valor de suas ações.As bolsas Asiáticas reagiram positivamente ao corte de juros do Federal Reserve e fecharam em alta de 2 % ainda na quarta-feira. Com a baixa na bolsa, o
dólar subiu quase 2 % no dia 19/03, anulando a queda da véspera. Ainda no dia 19, no Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em forte queda, de 5,01%.

A situação está tão crítica que o banco de investimento Carlyle Capital Corp (da família Bush) declarou falência. O Bear Stearms, o banco de investimento maior e mais antigo do mundo também anunciou falência. O Federal Reserve fez algo que não fazia desde 1930.Ele aplicou 200 bilhões de dólares para dar liquidez ao mercado de crédito; mas de nada adiantou, o que nos dá a impressão de que esses 200 bilhões de dólares foram INCINERADOS.
Será que os EUA estão prestes a enfrentar mais uma crise de 29?


Complemento: Alta inesperada de produção industrial anima as bolsas

Balanços acima das expectativas vindos de bancos regionais dos Estados Unidos, sugerindo que nem tudo está tão ruim num setor impactado pela crise global de crédito, animam as bolsas estrangeiras.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera alta nesta quarta-feira (16/04/2008), acompanhando as valorizações dos mercados do exterior. Às 12h13, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 1,74%, aos 63.707 pontos.
A alta inesperada da produção industrial dos Estados Unidos, também colabora para o otimismo dos mercados. A produção industrial total subiu 0,3% em março contra uma queda revisada de 0,7% em fevereiro.

Na Europa, as principais bolsas também operam em alta. Em Londres, o FTSE-100 sobe 1,81%. O alemão DAX tem valorização de 1,45%. Nos Estados Unidos, o Dow Jones sobe 1,57%, enquanto o Nasdaq, 2,19%.
Na terça-feira, depois de dois dias seguidos de baixa, a Bovespa passou por um pregão de recuperação. A alta de 0,75%, no entanto, foi tímida frente à queda de 2,16% acumulada nos dois pregões anteriores.


Alunos: Bárbara A, Lorene, Luanny, Marcella, Marina B, Sâmara, Murilo e Vírginia

Fonte: G1 Central de Notícias da Globo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Bom, sobre a queda da bolsa de Ny, vcs já sabem né?
Aconteceu que o povo tava danu cano nos bancos e aí os bancos começaram a falir.
Pois é. Depois eles falam mal é da gente!!!!!
Bom, mas hoje a crise já foi controlada, e a Ibovespa já está em alta novamente. Graças a reerguida da bolsa de NY. Tudo é culpa dos EUA. Incrível, né?
Pois é !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os produtos "encalham" mesmo! A crise envolve as importações (porque as exportações não seriam afetadas nem por milagre! :D) e os carregamentos ficam prontinhos a espera de transporte, que não chega. O bom dessas crises é a desvalorização do dólar, ou seja, dá pra viajar adoidado! hahahahaha
Outra "crise de 29" poderia ocorrer, mas desconfio que fosse ainda pior que a original.

Anônimo disse...

Gente é realmente impressionante como os EUA controlam o mundo...
Com essa alta na bolsa, o Brasil pode se recuperar um pouco pois ele foi muuuito afetado!
agora com esse pequena alta, acho que eles podem se recuperar mais e sair desse risco de outra "crise de 29".
O pior é que se os EUA caem, levam o resto do mundo junto! =/

Anônimo disse...

é os EUA comandam o mundo! impressionante..
acho a desvalorização do dólar uma boa oportunidade pra viajar mesmo vio Julia..kkkkk
Mas como quase tudo se resolve rápido nos EUA (diferentemente do Brasil), creio que não dure mto tempo essa crise.

Anônimo disse...

Realmente é impresionante como o EUA contrala todo o mundo, e o pior é como o restante dele deixa que isso ocorra, sou completamnte contra isso !

Heje falamos que essa crise foi contralada, que a ibovespa já está em alta novamente, mais não duvido que as consequencias, "crise de 29" como exemplo, acabarão por aqui devido a consentração de poder nos EUA.

Anônimo disse...

ah, mas acho que essas consequencias são "pequenas" perto do poder que os EUA tem..
eles estavam muito ruins, 200 bilhões de reais aplicados nao adiantaram nada, depois, de um dia pro outro eles jah melhoraram um pouco e já tem mais controle da situação...
não duvido de mais nada vindo deles viu...

Anônimo disse...

A questão A RESPEITO DA BOLSA, ninguém pode fazer nada. Se os EUA afundam, os outros paises afundam, mas não por culpa deles, porque escolheram seguir os EUA em alguma coisa. Isso e´só uma CONSEQUÊNCIA dos EUA serem a maior ewconomia mundial.

Anônimo disse...

Sobre a queda da bolsa de valores, não tenho muito a dizer. só sei que se os EUA "caírem", terão renda suficiente pra mater o país, por ser muito rico!
entao, nao afetaria em praticamente nada!
isso do meu ponto de vista!

Anônimo disse...

AFF..CARA EU SÓ ACHO QUE A QUEDA DE VALORES DE NY É IMPORTANTE NOS SO QUE A GENTE NUM SABE DIREITO SOBRE ECONOMIA E CIA. MAS EU ACHO IMPORTANTE A GENTE PROUCURAR SABER PQ ISSO PODE INFLUENCIAR NOSSA VIDA!!

Anônimo disse...

Nós sabemos do poder que EUA tem sobre o mundo, e sabemos também que se ele cair nós caímos juntos (isso porque dependemos deles).
A queda do dólar traz alguns prejuízos, como por exemplo para os produtores que são "obrigados" a segurarem as mercadorias, até os preços elevarem, tentando assim diminuir os seus prejuízos.

Mari disse...

Como os Estados Unidos comanda o mundo neh? O triste é q dependemos dele... e se ele cai todos os outros países caiem atras.
Marianna Julia 1m3

Anônimo disse...

Como o EUA é um pais muito rico e uma grande potecia mundial, creio que com essa queda na bolsa, muitos paises podem ser afetados.

Anônimo disse...

Estamos cansados de saber que os EUA dominam o mundo , e que não caem nunca , e acho que c um dia cai cairemos juntos , pq dependemos deles de alguma forma .
A queda do dólar tem alguns prejuízos , mais acho q nao afeta tanto a eles . e como podemos ver tudo já está sendo controlado novamente .

Anônimo disse...

Não da para acreditar mas a potência mundial está caindo, nenhum país agüenta segurar muitas crises por muito tempo, os bancos estão falindo e sem eles não tem jeito de segurar a economia.

Muita gente deve estar feliz porquê o Estados Unidos está caindo, mas tem um porem, ele caindo o mundo inteiro cai, e isso não é bom.

Anônimo disse...

É...realmente os EUA domina o mundo,pena que não podemos combatelos em nenhum aspecto...
Essa queda na bolsa de estar sendo ótimo para os brasileiros que estão nos EUA.

Anônimo disse...

O grande problema da queda da bolsa de Nova Iorque é que com ela, toda a economia mundial afunda, ou seja, a queda da bolsa lá nos EUA afeta à todos os outros países.
O pior são os prejuízos que os bancos têm com essas quedas, alguns chegam ir até a falência por motivos de falta de pagamento aos empréstimos de alguns.

Anônimo disse...

A queda da bolsa de NY e ruim e boa ao mesmo tempo ..boa pq tem a desvalorizaçao do dolar, que e melhor para o povo que viaja ..e ruim pq o Estados Unidos como sontrolam o mundo ..qndo cai leva todo o mundo juntoo som elis ! Fodaa ! =/

Anônimo disse...

a queda da bolsa afeta todos os paises, pq se trata de uma potencia mundial ! e infelizmente dependemos dele ! =\

Anônimo disse...

a queda da bolsa afeta todos os paises, pq se trata de uma potencia mundial ! e infelizmente dependemos dos estados unidos !
=/

malz galera...postei errado o de cima !

Anônimo disse...

Os EUA tem influência em todo o mundo, se acontece alguma coisa lá, o mundo inteiro é afetado.

Anônimo disse...

É como um espirro que os Estados Unidos da e o mundo todo pega pneomunia ...