sábado, 1 de novembro de 2008

Fluxo de Informações


A comunicação é algo essencial para a humanidade; há muito tempo atrás era feita através de cartas, mas a informação sempre estava atrasada em relação ao acontecimento de fato. Daí foram evoluindo as experiências e criou-se o telefone, era muito utilizado para a comunicação, mas para a informação era mais produtivo a utilização de cartas, jornais e revistas.
A televisão foi, na verdade, o meio mais preciso para atualizar o mundo e termos a possibilidade de estar informados em tempo real; contudo ainda faltava algo. Por volta de 20 anos atrás foi então criada a internet, em questão de informação e comunicação esta foi a mais eficiente em relação às outras.
A cada dia que passa ela está mais atualizada e nos permite obter em tempo real tudo que está acontecendo em qualquer lugar e a qualquer hora. Alem de informar a internet nos oferece vários serviços como: compra e venda, serviços empresariais (luz, água, telefone), conversas instantâneas pelo MSN, site de relacionamentos como o ORKUT, blogs, e-mails e até mesmo pesquisas de órgãos como a ONU, porem tudo tem um lado ruim, a rede também tem, ela pode sofrer sobrecarga e parar o que chamamos de “pane” e isso trás grandes prejuízos pois muitas empresas dependem da internet para trabalhar.
Como não é fácil controlar tudo o que está na rede há muitos casos de venda de armas e drogas pela internet, alem de pedofilia. Sendo assim, cabe a nós ter responsabilidade e saber usa-la com sabedoria, pois a internet move o mundo!

Fonte: Marcella Rungue
Grupo vermelho : Virgínia Luiza 42, Lorene Santiso 20, Marcella Rungue 27, Sâmara Davi 39, Bárbara Augusta 03, Jéssica Leroy 46, Luanny Souto 21,

10 comentários:

Anônimo disse...

A internet trouxe um mundo de coisas boas para nós, um excelente exemplo disso é ate mesmo esse nosso blog! =)
porem também existem coisas muito ruins.. como os ladões virtuais, eles podem zerar sua conta bancária em apenas alguns dias...
por isso nos devemos ter muito cuidado com a internet.
Quanto ao fluxo de informações em geral, foi a melhor coisa do mundo, poxa, nós podemos saber o que acontece do outro lado do mundo, sem sair de nossas casas! =)

Anônimo disse...

O fluxo de informações nos permite saber tanatas coisas... coisas que acontecem do outro lado do mundo. Podemos conhecer a cultura de vários povos sem ter que sair de casa!!!!!!!
;P

Anônimo disse...

concordo com a virginia. a internet hoje já é parte da vida de pessoas do mundo todo! e sem dúvidas, o fluxo de informações tambem foi uma otima criação, pois saber o que acontece ''lá fora'' sem colocar os pés pra fora de casa, é o que todo mundo sempre quis!

Anônimo disse...

No caso da internet, são tantas informações que mal conseguimos administrar direito e não sabemos se as fontes são totalmente seguras.. como os artigos já chegam prontos até nós, acabamos por não absorver coisas simples!

Anônimo disse...

É concordo com o que foi dito anteriormente, mas devemos lembrar que tanto a internet, a televisão, os jornais, etc, vieram acompanhados de uma coisa (rs) chamada mídia, que procura direcionar as pessoas para onde os grandes capitalistas julgam mais favorável para seu empreendimento, daí podemos concluir que o fluxo de informações é uma coisa boa sim, mas também surgiu como uma forma de manipular a sociedade.

Anônimo disse...

O fluxo de informações é realmente muito importante para o nosso saber de tudo o que acontece em nossa volta, e no mundo todo!
Pena que muitas vezes a mídia, através da televisão, internet e rádio por exemplo, tenta formar o que deveria ser a NOSSA opinião, fazendo com que acreditemos em quase tudo que é transmitido.

Anônimo disse...

as informaçoes hoje fluem muito mais hoje pra os paises ricos..pouco para os subdesenvolvidos.Hoje qualquer um pode obter informaçoes do mundo todo e com isso acha que sabe muito..e muitas vezes as pessoas sabem mais dos paises de fora do que do proprio..

Anônimo disse...

Com o avanço da computação, os mundos se uniram, as fronteiras já nao barram mais as notícias.
A informação é veiculada em massa e atinge o mundo todo. Um fato ocorrido na China por exemplo, chega a conhecimento dos brasileiros em poucos minutos. Esse avanço tecnologico, teve seu lado positivo ( podemos saber noticias do mundo inteiro sem sair de casa, manter contato com familiares que moram longe atraves dos sites de relacionamentos, fazer compras sem sair de casa...), mas tambem tem seu lado negativo (atraves da internet pedofilos atraem crianças, hackers roubam senhas bancárias).

Mari disse...

O fluxo de informações trouxe muitas coisas boas para nós, mas também como todo lado bom tem seu lado ruim, com o fluxo de informações não seria diferente.Muitas pessoas infelizmente não sabem usa-los, e usam para outras coisas.

Unknown disse...

Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores online, você sabia pouco disso? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / número do whatsapp +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.