sábado, 1 de novembro de 2008

Fluxo de Informações


A comunicação é algo essencial para a humanidade; há muito tempo atrás era feita através de cartas, mas a informação sempre estava atrasada em relação ao acontecimento de fato. Daí foram evoluindo as experiências e criou-se o telefone, era muito utilizado para a comunicação, mas para a informação era mais produtivo a utilização de cartas, jornais e revistas.
A televisão foi, na verdade, o meio mais preciso para atualizar o mundo e termos a possibilidade de estar informados em tempo real; contudo ainda faltava algo. Por volta de 20 anos atrás foi então criada a internet, em questão de informação e comunicação esta foi a mais eficiente em relação às outras.
A cada dia que passa ela está mais atualizada e nos permite obter em tempo real tudo que está acontecendo em qualquer lugar e a qualquer hora. Alem de informar a internet nos oferece vários serviços como: compra e venda, serviços empresariais (luz, água, telefone), conversas instantâneas pelo MSN, site de relacionamentos como o ORKUT, blogs, e-mails e até mesmo pesquisas de órgãos como a ONU, porem tudo tem um lado ruim, a rede também tem, ela pode sofrer sobrecarga e parar o que chamamos de “pane” e isso trás grandes prejuízos pois muitas empresas dependem da internet para trabalhar.
Como não é fácil controlar tudo o que está na rede há muitos casos de venda de armas e drogas pela internet, alem de pedofilia. Sendo assim, cabe a nós ter responsabilidade e saber usa-la com sabedoria, pois a internet move o mundo!

Fonte: Marcella Rungue
Grupo vermelho : Virgínia Luiza 42, Lorene Santiso 20, Marcella Rungue 27, Sâmara Davi 39, Bárbara Augusta 03, Jéssica Leroy 46, Luanny Souto 21,